Oie, estou de volta com a minha Coluna!!! E como diz a máxima: “antes tarde do que nunca”, neam?! Para essa sexta-feira-linda-véspera-de-carnaval, escolhi um tema fresh e que está causando o maior burburinho no mundo do décor: o Azul Índigo! Mas não, não estou falando de almofadinhas, livros ou pequenos detalhes azuis, estou falando sobre mesas de jantar, áreas gourmet, pisos, cadeiras! O azul índigo tá com tudo! Ah, ainda falo sobre o que essa cor desperta no ambiente segundo o seu chacra!

A ideia desse tema de hoje surgiu de tanto que tenho visto essa cor nos meus materiais de estudo, nas mídias sociais e nos projetos atuais de arquitetos e designers badalados. Eu adoro azul e ela, por sinal, é quase uma cor unânime entre as pessoas, não acham? Dificilmente alguém não gosta. Separei algumas referências que adorei, vejam só:

O Azul em áreas gourmet: Fácil, fácil de aceitar a ideia, vai?! O ambiente já tem essa descontração por natureza e empregar a cor em mesas ou cadeiras conferem beleza e modernidade ao décor.

Post Paty 01

Azul no piso: Confesso que por essa nem eu esperava! A dica aqui é combinar o tom de azul escolhido com elementos em madeira carvalho, cumaru, ou seja, madeiras “quentes”. Essa paleta é infalível na certa!

Post Paty 02

Azul na marcenaria, sofás, cadeiras: De fato, os moradores terão que ter uma veia mais ousada digamos, para apostar nessa escolha. A primeira foto, prateleira e aparador em dois tons distintos, ficaram super elegantes com o piso de cimento queimado! Um salvo para o cinza, que é uma das cores mais universais do universo, permita-me a redundância!  Na foto das cadeiras, temos os dois pontos que comentei acima, a madeira e o cinza harmonizando-se com o azul. Cool!

Post Paty 03

Por fim, como prometi, o chacra! O azul, segundo os estudiosos, pertence ao nosso sexto chacra. Assim, é uma cor que remete à intuição e emite uma energia muito forte. A presença do tom em casa, traz calma, leveza e paz para a mente. Legal, né? E aí, pronta para apostar no azul?! Espero que tenham gostado!

Bjoss

Paty