Se tem algo que é atemporal e que revela – e muito – a personalidade dos moradores, são os quadros de uma casa. Porém, a escolha nem sempre é fácil. Primeiramente, atente-se de que cada cômodo requer um cuidado especial. Exemplo: em corredores, utilize quadros menores, pois eles serão vistos de muito perto; no Hall: abuse de quadros grandes. Em escadas, devem acompanhar o alinhamento dos degraus. No living, a temática utilizada nos quadros deve acompanhar o restante do décor.

 Estilo contemporâneo e linhas retas casam melhor com imagens abstratas. No quarto do casal, o ideal é que o(s) quadro(s) acompanhe o comprimento da cabeceira, isso aumenta a sensação linear de amplitude do ambiente.

A regra geral é de que a altura certa para pregá-los nas paredes seria 1,60m do chão, aproximadamente. A distância do quadro em relação aos móveis que estiverem abaixo dele, como um sofá, aparador, por exemplo, deverá ser de pelo menos 25 cm.

Atualmente está super em alta quadros pregados ou colados em espelhos. Eu adoro! Acho o efeito bem interessante. Apenas tome cuidado acerca da posicao em que sera colocado, senao pode prejudicar o décor. Quadros com frases cômicas tambem sao uma trend bem divertida!

Procure sempre a ajuda de um profissional, o qual irá avaliar juntamente com você o melhor local e sugerir a harmonização perfeita. A composição, assim, ficará bem bacana!

Post Paty Quadros

Espero que tenham gostado!

Bjo bjo

Paty Rocchi

Studio PRS Interiores

prsinteriores@gmail.com