Olá hoje vou dar algumas dicas para facilitar a vida de vocês iniciantes no mundo do vinho!!

Vocês já ouviram falar que você é o que você come?

Então hoje vamos falar em você é o que você bebe!!

Os sabores que vocês mais gostam nas bebidas do dia a dia podem ser boas indicações para ajudar a identificar os possíveis vinhos de sua preferência.

Esta é uma ótima maneira para o bebedor de vinho iniciante, que está procurando boas recomendações. Também é uma excelente maneira de escolher como presentear alguém, sem errar !!

Vou fazer somente duas perguntas, mas com muitas respostas! Divirta-se!

Para escolher seu vinho tinto, responda: seu café é com leite ou puro?

01

02

Se você prefere um café preto, que tal procurar pelos vinhos europeus?

Veja os italianos produzidos com as uvas Nebbiolo, Sangiovese e Aglianico, os Tempranillo espanhóis, e os cortes de vinho de Bordeaux.

Agora, se você é daqueles que aprecia um café com leite, ou até mesmo um cappuccino, nossa sugestão é experimentar Merlot, Shiraz e Malbec, com vinhos da Califórnia, do Chile, da Argentina, da Austrália…

Para você escolher seu vinho branco, responda: você adoça os sucos naturais?

03

04

As pessoas que preferem sucos mais doces costumam ter mais prazer ao desfrutar os brancos Moscato, Chenin Blanc, Chardonnay, Viognier, Pinot Blanc, Torrontés e Sémillon.

Já quem opta pelos sucos “in natura”, geralmente gosta mais de Sauvignon Blanc, Riesling, Pinot Grigio, Chablis, Verdejo e Vinho Verde português.

As vezes é bom descomplicar as coisas, não é?

Claro que essas são somente dicas, que podem funcionar com a maioria das pessoas, mas que não vão estar de acordo com o gosto de todo mundo.

Mas, com o tempo e com os vinhos, aprendemos que, muitas vezes, o vinho bom não é necessariamente somente o vinho em si, mas também o momento em que o apreciamos. E independente de ser caro ou barato, de ter sido recomendado ou bem pontuado, o melhor vinho é sempre o que lhe agrada, e o que lhe dá prazer. Saúde!!

Indicação da semana :

05

Vinho Dom Cândido 4ª Geração Marselan 750 ml

O Vinho Dom Cândido 4ª Geração Marselan apresenta coloração muito intensa, com tons de vermelho violeta. Seus aromas são intensos com características de frutas vermelhas como amoras e toques florais, assim como de especiarias. Quanto ao gosto é um vinho com taninos nobres e macios, bem estruturado e apto para o envelhecimento. Na boca tem corpo perfeito, com retrogosto intensamente persistente.

Vamos voltar a nossa brincadeira:

Esse vinho da indicação é para quem gosta de café puro e suco in natura.

Além de ser uma ótima recomendação para presentear alguém.

Boa semana a todos até a próxima.