Bom dia! Hoje nosso post é especial sobre a maior mostra de arquitetura e designer das Américas, a Casa Cor. Estive lá e no post de hoje conto minhas impressões. O tema esse ano foi pautado em “brasilidade”, “menos é mais” e “compartilhamento”. Venham ver os ambientes que separei com o que de mais bacana vi por lá!

Sinceramente, achei a Casa Cor de 2014 mais surpreendente e sofisticada em relação a desse ano. Não sei se pelo tema que os profissionais deveriam seguir (brasilidade), senti que foi uma feira mais roots, sabe?! rs Tons terrosos, materiais mais brutos e naturais. Mas também achei coisas sofisticadas (as que mais gostei) e são essas que selecionei para falar para vocês.

Ah, preciso dizer que meu feeling de amar paletas pretas e brancas, espelhos e laca está com tudo! Vi muitos ambientes na Casa Cor nesses tons e materiais! Super em alta! Amei! Outra coisa que também habitualmente falo são sobre os espaços integrados. Cada vez isso vem se incoporando no designer moderno e a Casa Cor mostrou novamente que essa trend veio para ficar.

Vamos aos meus projetos favoritos dessa edição da Casa Cor:

Projeto Francisco Calio: Sem dúvida uma excelente referência de bom gosto. No espaço “família”, ele soube muito bem sofisticar usando simetria, contrapontos e paletas claras. A poltrona verde bandeira deu um ar mais glam ao Décor. Arrasou!

01

02

Projeto Paola Ribeiro: O branco é sempre branco, com pequenas doses de preto, então, sua suíte ficou sofisticada, clean, moderna e atemporal.  Foi um dos ambientes que mais gostei, daqueles que eu transportaria na íntegra para minha casa. rs

Eu sempre adoro os projetos da Paola. Mais uma vez mandou muito bem!

03

04

05

Projeto Roberto Migotto: Na minha opinião, uma obra prima. As fotos não dao a real dimensão da beleza do projeto ao vivo. Para mim, foi o que mais incorporou os temas brasilidade, menos é mais e compartilhamento, sem deixar cafona ou simples demais. É daqueles ambientes que voce entra e fala “Uauu”. Maravilhoso. Soube como ninguém mesclar tons, estampas e materiais, ficando ultra fino e sofisticado ao mesmo tempo. Ah, e detalhe para o tapete que ele mesmo desenhou! Mestre!

06

07

Projeto Guilherme Torres: Com as cores preto, branco e amarelo, projetou um ambiente ultra charmoso e moderno. Eu amei o sofá amarelo e as almofadas em pied poule, queria todos para mim. Adorei! rs

08

09

Projeto Brunette Fraccaroli: Com seu azul/verde tiffany, deu personalidade ao seu projeto acqua. Lúdica e chique, Brunette é conhecida por usar nuances de uma mesma cor e sempre inovar. Obviamente que a Casa Cor é pouco de SP fashion week, sabe assim? Nem tudo o que voce vê, você usaria. Mas sem dúvidas o que é exibido lá é de alguma forma referência no segmento a que se destina.  Espero que tenham gostado! Bjao!

10

11

11

10