Nas minhas andanças pelo Instagram tenho percebido que a minha geração está no seu momento de populacionar o planeta! Diariamente fotos de novos bebezinhos fofos tem aparecido na tela do meu celular! O que não podemos esquecer é que com os novos bebês também nascem as novas mamães e no meio de uma chuva de hormônios e emoções também vem uma tempestade de indecisões…

 Mas tem os seus momentos de calmaria e festividade… Para ajudar essas mamães a colocarem suas ideias em ordem e fazerem da celebração do nascimento uma grande festa, trouxe algumas dicas que irão ajudar na preparação desse momento. Hoje especificamente trouxe dicas para um chá de bebê para meninos (O chá do sexo do bebê está SUPER na moda hoje em dia, mas vou começar pelo tradicional e mais para frente a gente volta a falar de bebezinhos!). Vamos as dicas:

– Escolha um tema que não venha a se repetir no futuro! Pode parecer bobeira, mas pelos próximos 10 anos seu filho irá decidir qual o tema do próximo aniversário, você não terá vez! Evite temas como personagens da moda, automobilismo, futebol…com certeza você terá uma festa com esse tema muito em breve quando seu filhote estiver no comando.

– Siga o seu estilo, não há regra… Apenas opte por motivos delicados e com a leveza dos recém-nascidos. Os temas que estão super em alta hoje são os elefantinhos, ovelhinhas, ursinhos, pipas e o que eu estou mais in love, o Pequeno Príncipe.

– Não abuse das cores, mesas em tons pastéis são sempre uma boa pedida. Eu, particularmente, gosto de “apimentar” as produções mesclando 1 cor forte para realçar os claros, amo usar o marinho para dar esse toque: chic e clássico.

– Esse tipo de recepção combina com a luz do dia, uma ótima dica, assim como para batizados, é realizar um Brunch. É um horário onde outras mamães podem ir tranquilamente com seus bebês além de proporcionar alimentos leves porém regados com um bom espumante. Delicioso!

– Eu sei…chá de bebê é um programa tradicionalmente para mulheres, mas eu sou super a favor da presença dos papais! Convide os casais de amigos para dividirem esse momento tão especial com vocês! Para dar uma animada, pense em atrações que possam distrair a todos, como uma gincana sobre os cuidados com pequenos, por exemplo.

– Para finalizar, como eu disse, não há regras, mas por favor, nada de bolo fake de fraldas!!!Please!!!

Abaixo tem algumas mesas para inspirar, bem fáceis de copiar! A gente se vê na semana que vem!

Post da Naty