Nem preciso listar os benefícios de se ter um piso de madeira em casa, né?! Além do que nós – designers de interiores – costumamos dizer, “que aquece o ambiente”, a madeira tem muitas outras propriedades. Hoje falo um pouco sobre esse material, onde aplicar e como manter. Enjoy!

Resistente, chique e atemporal. A madeira é sempre uma ótima pedida quando o assunto é décor. Pode ter diversas tonalidades e nomes, como cumaru, tauari, ipê, peroba, etc. Uma suíte master ficará graciosamente linda com uma madeira bem aplicada e móveis claros, espelhos, alumínio. Se você pretende aplicar a madeira na casa toda, tome cuidado apenas na escolha do tom da marcenaria que complementará os mobiliários, a fim de que não briguem e o ambiente fique pesado visualmente.

A manutenção da madeira é simples e pode se dar da seguinte forma: comece varrendo o chão com uma vassoura de cerdas macias, de pelo sintético para não arranhar o piso. Outra opção é a vassoura elétrica ou o aspirador. Depois de varrido, passe um pano úmido na superfície. Escolha um desinfetante adequado para pisos de madeira e verifique as instruções do rótulo para colocar a medida certa. Colocada a quantidade indicada de água e produto, mergulhe o pano de chão ou a vassoura e retire o excesso. Passe gentilmente sobre o piso, tomando o cuidado para não molhar a superfície, e depois seque com um pano de algodão.

Por hoje é só! Espero que tenham gostado! Bjao!

Coluna da Paty

11

10