Olá pessoal, hoje na Coluna da Paty sobre como deixar sua casa mais equilibrada energeticamente segundo os princípios do Feng Shui. Para quem não sabe, o Feng Shui estuda a influência do espaço no bem estar das pessoas. Espero que curtam e aproveitem as dicas!

1- Força verde – As plantas são poderosas aliadas para quem quer ter uma casa equilibrada. “As samambaias, em especial, são eficazes transmutadores de energia“, comenta a terapeuta holística Gisele di Rufino. Ainda, segundo ela, esse tipo de vegetal funciona como um exaustor de energias negativas, “limpando” o ambiente.

01

02

03

2- Cuidado com a cozinha – A cozinha é considerada pelos chineses um lugar sagrado e o cômodo mais importante do lar. É importante que esse espaço seja bem iluminado e que, de preferência, receba luz do sol diariamente. O fogão precisa ser mantido limpo e ter as bocas em boas condições de funcionamento, além de ser usado regularmente.

04

05

06

3 – Iluminação – Locais mal iluminados e escuros dão a sensação de que são pouco cuidados e têm o fluxo de energia prejudicado. Por isso, se você está fazendo melhorias em casa, preste atenção nos cantinhos sombreados. Às vezes, introduzir um abajur, acrescentar mais lâmpadas e luminárias deixarão o ambiente energeticamente muito melhor.

07

08

09

4 – Espaços desobstruídos – Segundo os princípios do Feng Shui, manter a casa cheia de entulhos e desordem atrapalha o fluxo de energia. O quarto da bagunça, por exemplo, idealmente não deve existir. Arrume o espaço e doe tudo que não está em uso e for desnecessário. Esse é o típico cômodo que mantém a energia estagnada. Faça uma limpa e se organize melhor.

10

11

12

11

10