Hoje em dia é cada vez mais comum e necessário ter um cantinho em casa para trabalhar, não é mesmo?! Seja para apoiar um laptop e guardar de maneira prática alguns materiais de trabalho, esse espaço se faz muito útil e pode ser criado de modo muito simples sem brigar com o restante do décor. Para ter um Home Office, você não precisa ter um cômodo a mais em sua casa. Te mostro como na coluna de hoje!

Ter um home office em casa não é tão difícil quanto parece. Especialmente se seu lar doce lar não é lá muito amplo, há sempre um jeito de integrá-lo de forma bacana. Qualquer cantinho acomoda perfeitamente um espacinho para o trabalho. Os locais mais comuns são sala e quarto. Mas corredores, cozinhas e até varandas podem servir para esse fim. Tudo dependerá do perfil do morador.

Tenha cuidado para o que cantinho de trabalho não fique com uma cara muito improvisada. Ele deve ornar com o restante do décor e estar integrado a ele. Uma cadeira bonita, os pés apoiados corretamente ao chão e uma iluminação direta para não forçar demais a visão, são itens básicos.

Uma boa marcenaria e alguns nichos trazem beleza e praticidade. Para esconder impressoras, roteadores e fios, abuse de portas de correr. Elas são uma ótima pedida, pois deixarão o ambiente mais limpo. Ainda, mesas que escondam canetas e lápis em seu interior, também contribuirão com essa limpeza e, de quebra, deixarão o espaço super organizado.

Selecionei algumas imagens do que falei acima. Inspirem-se! Beijos e bom final de semana.

Home integrado ao living:

postpaty04

Home Office na varando e corredor:

postpaty03

Home Office no quarto:

postpaty02

Home Office diversos:

postpaty

Studio PRS Interiores – prsinteriores@gmail.com