01

O novo Diletto Sgroppino Chandon. A combinação perfeita para o verão.

O Faiscante Sorbet de Limão Siciliano com Chandon Riche Demi-sec e gotas de Limoncello. Um tradicional drink italiano transformado em um novo clássico Diletto.

Já disponível em nossos carretinos do RJ e de SP, e na Flagship na Al. Lorena, 1969 – Jardins, SP. Salute! Chandon Brasil

São Paulo: Shoppings Cidade Jardim, Eldorado, Paulista, Ibirapuera, Morumbi, Granja Viana, Tamboré e Shopping The Square.

02

Quem já ouviu alguém dizer  que ia provar vinhos e sorvetes?

03

Alguns acham que não é uma harmonização provável,  mas a combinação de vinhos e sorvetes é bastante possível e pode surpreender aos que buscam inovações para o paladar.

Os apreciadores de vinho possuem uma ressalva ao combiná-lo com sorvete, isso porque muitos dizem que ao juntar os dois pode ser sentida uma dormência nas papilas gustativas. Mas o problema pode ser amenizado por meio da forma de degustação. O método é prático, é só tomar o sorvete primeiro e em seguida aprecia-se o vinho para equilibrar o gelado na boca.

Quanto aos vinhos escolhidos, varia conforme o sabor escolhido de gelado. Os de frutas e mais leves podem ser harmonizados com um Moscato D’Asti. Mas Champagnes combinam bem também com os frutados, principalmente os de estilo Démi-Sec.

Os de chocolate harmonizam bem com vinhos do Porto, exemplo dele é o Tawny.

O sorvete de menta com champagne dá uma refrescância extra no paladar.

Provem e não vão se arrepender!!

Champagne Pop Pommery 200ml

04

Possui cor palha clara brilhante, perlage fina e atraente e com longa persistência. Aroma que lembra frutas cítricas e flores com toques de torrefação. No paladar, boa cremosidade e equilíbrio, acidez perceptível e harmoniosa. Termina bem, deixando a boca fresca.

 Ficha Técnica

País: França

Região:      Champagne

Produtor:  Achaval Ferrer

Composição:      Assemblage (mais de uma uva)

Uva: Pinot Noir, Chardonnay, Pinot Meunier

Graduação Alcoólica:  12,5

Temperatura de Serviço: 16°

 Sobre a Vinícola Situada em Reims, na França, a Pommery é uma casa de champagnes fundada em 1858 por Alexandre Louis Pommery e Narcisse Grego. Após a morte de Pommery, sua esposa Louise tomou a frente da vinícola que passou a dedicar-se exclusivamente à produção de espumantes.

 Corajosa, ela retomou os negócios deixados por seu marido na sociedade da vinícola e de forma inteligente conquistou reconhecimento e respeito mundial, na época em que os champanhes viraram sinônimo de luxo e sofisticação.

 Um dos grandes diferenciais da vinícola é certamente sua monstruosa cave subterrânea com 18 quilômetros de túneis escavados em pedra calcária durante há cerca de 2 mil anos atrás. Esses túneis, 30 metros abaixo da superfície, são capazes de abrigar mais de 20 milhões de garrafas. Cada túnel leva o nome dos principais mercados consumidores de Pommery no mundo.

A Maison Pommery busca permanentemente a perfeição, defendendo de forma consistente o seu know-how em busca de seu objetivo final, a excelência e caráter único dos seus champagnes.

Vinificação          toda a colheita das propriedades de Pommery é feita à mão, basicamente em cerca de 300 hectares de vinhedos considerados Grand Cru.

O clima da região, que fica entre o calor continental e a frescura do Atlântico, permite a maturação perfeita dos três tipos de uva permitidos em champagne: Chardonnay, que dá o toque de sofisticação, Pinot Noir, que dá corpo e Pinot Meunier, que arredonda as arestas.

Harmonização acompanha pratos de entrada, peixes variados e principalmente ostras. Sem contar que fica super charmoso disponibilizar aos seus amigos em uma bela champanheira cheia de gelo com as garrafinhas individuais para que se sirvam!!

05

06

 Bolsa de mão para vinho

A marca Sueca Vernissage começou a vender seus vinhos dentro de bolsas de designers famosos. Batizadas de “Bag-in-Bag”, as bolsas foram inicialmente vendidas em trios e custam cerca de £25.99 (R$ 104). Foram especialmente escolhidas para as bolsas as variedades Syrah, Cabernet Sauvignon, Viognier, Chardonnay e Syrah rose.

07

Adegas super charmosas !

Para quem pensa em ter uma adega e mora em um sobrado olha que ideia fantástica para um local que nem sempre as pessoas pensam em  aproveitar, embaixo das escadas!!

08

09

 Espero que tenham gostado das dicas e a semana que vem uma matéria especial de Natal, aguardem!!