Hello!! Tema de hoje: lavabos! Adoro quando chega nessa parte! Na minha opinião, o décor do lavabo é o momento mais do que certo para ousar, seja colocando aquele papel de parede vibrante, forte, colorido, estampado – ou porque não tudo isso junto – ou, ainda, quem sabe, chocar com um revestimento fantástico e que fará o diferencial. Não necessariamente o lavabo precisará ornar com o restante dos ambientes da sua casa, por isso que digo que ele é mundo à parte! Confira as fotos e as dicas que tenho para você nessa sexta! Enjoy!

Há quem parta do conceito de que o lavabo é o cartão de visitas da casa. E para fazer esse papel com maestria, devemos caprichar na hora do décor, não acham?! Como é um ambiente com menos circulação de pessoas, você pode abusar de materiais finos, mais sensíveis e até de enfeites delicados, que talvez não colocasse em outro banheiro, especialmente se tiver crianças e/ou cães pela casa.

Gosto bastante da ideia do décor do lavabo chocar o convidado positivamente. É bacana que ao entrar, tenha a sensação de ver e pensar “nooossa, que legal” e ficar o curto tempo em que estiver lá reparando em todos os detalhes! Acho o máximo, pois sempre que me agrada tenho essa sensação e procuro reparar em tudo, pelo simples fato de amar decoração! rs.

Para fazer a diferença no décor, use as seguintes dicas. coloque um arranjo grande, um espelho volumoso e estilo retrô (super em alta), um piso de uma cor não convencional, como preto, marrom, por exemplo, uma marcenaria com formas interessantes, um papel de parede bem charmoso. Se optar por ser um ambiente monocromático, apenas tenha cuidado para não ficar enjoativo. Para evitar isso, use tons da mesma cor, nunca uma cor só.

Coluna da Paty Lavabos

 Studio PRS Interiores – prsinteriores@gmail.com