Boa tarde, pessoal! Hoje é sexta-feira e dia de falar sobre o que eu mais amo: Décor! O tema que escolhi são as cabeceiras. Atualmente há uma infinidade de possibilidades no mercado, tanto em relação a materiais quanto a formatos e cores. Selecionei 4 tipos que são as que mais me agradam: (I) aquelas em marcenaria; (II) as revestidas em couro (Chique, amooo); (III) revestidas por tecidos diversos; e (IV) feitas por materiais em 3D (super modernas)! Dá uma passada no blog, veja qual a sua preferida e os prós e contras de cada uma delas!
Foi-se o tempo em que cabeceiras serviam apenas para apoiar travesseiros e as almofadas da cama. Hoje, elas são, digamos, essenciais na hora da composição do ambiente. Elas conferem charme e podem ser muito úteis para quartos pequenos, pois podem servir de base para um criado, para prateleiras, etc. Podem também dividir ambientes no caso de lofts, por exemplo. Para orçamentos maiores, elas podem ser revestidas em couro, em tecidos finos, em materiais 3D e tudo que a criatividade permitir.
Há 3 tipos de cabeceiras que são as minhas queridinhas. Além delas, selecionei imagens de algumas bem diferentes revestidas em materiais 3D, pedras e módulos. Veja essas no final da matéria. As 3 opções que falo agora são:
– Cabeceiras em marcenaria: Práticas, adaptáveis a qualquer composição e fáceis de limpar. A marcenaria é sempre uma boa pedida. Ela ainda serve de apoio para prateleiras e criados, como disse acima. Sem molduras elas causam sensação de amplitude do ambiente.
– Cabeceiras em couro: São chiques e aquecem o ambiente como poucas. Traz uma sensação ímpar de aconchego. A manutenção aqui é mais sensível, pois o couro requer cuidado todo especial na hora da limpeza. Com o tempo e se for uma cor clara, poderá aparentar estar mais suja justamente pela dificuldade de limpá-la.
– Cabeceiras revestidas por tecidos: Possui praticamente as mesmas características do couro quanto ao requinte, aconchego e sofisticação, porém a vantagem aqui são as inúmeras opções disponíveis para revestir sua cabeceira, como: suede, veludo, camurça, linho. A manutenção é seu ponto negativo, mas fica tão bonito que vale correr o risco pelo menos uma vez na vida. Até semana que vem, bjinhos.
 
CABECEIRAS EM MARCENARIA
Madeira copy
 
CABECEIRAS REVESTIDAS EM COURO
Couro copy
 
CABECEIRAS REVESTIDAS POR TECIDOS DIVERSOS
Tecidos
 
 
CABECEIRAS REVESTIDAS POR MATERIAIS DIFERENTES E 3D
3d 01
Essa cabeceira acima foi feita com revestimento em 3D. Muito charmoso!
3d 02
Essa cabeceira foi revestida por pedras palimanan. Ultra moderno!
3d 03
Essa cabeceira foi feita por módulos até o teto, que avançam pela lateral da suíte e com pontos de iluminação em fibra ótica.
3d 04
Essa cabeceira foi revestida de patchwork com vários tecidos estampados – jacquard, linho e veludo. Um arraso!
 
Studio PRS Interiores
 prsinteriores@gmail.com