Quem nunca sofreu com a falta de espaço para guardar as tranqueiras nossas de cada dia ou nunca deparou-se com o dilema: ‘’senhor, onde guardar’’?! Atualmente, com o que não precisamos mais nos preocupar é com falta de criatividade de designers de móveis e fabricantes. O mercado está cheio de coisas bacanas. Chamados de funcionais pelo fato de serem inteligentes, práticos e otimizarem espaços, esse tipo de marcenaria tem ganhado cada vez mais destaque no décor. No post de hoje tem mesa que vira mini mesa de bilhar (rapazes pirando em 3,2,1..); aparador que vira mesa de jantar; adega na escada; sofá que se transforma em beliche; cama que vira escrivaninha; gaveta/bancada; poltrona porta livros e muito mais!
Talvez o desafio do século frente à falta de espaço em construções que estão cada vez menores e com varandas cada vez maiores, seja descolar móveis bacanas, esteticamente coerentes com o tipo de décor escolhido e que sejam úteis, eficientes, que façam sentido e não sejam apenas bonitos.
Nos meus projetos, sempre tento fazer ao máximo para que a necessidade de armazenamento de coisas diversas seja plenamente atendida, sem que isso implique em adquirir algo só porque é funcional ou só porque é belo. Sempre digo que beleza e funcionalidade devem andar juntas!
O post de hoje é muito mais visual e para você se inspirar do que dicas especificamente dadas. A marcenaria escolhida dependerá do caso prático e da necessidade de cada cliente. Posso ressaltar que, por exemplo, em quarto de crianças, que geralmente são reduzidos e há uma quantidade infinita de coisas para guardar, um móvel que una a cama, nichos, gavetas e ainda que vire uma escrivaninha, é perfeito. Super funcional, assim você não precisa ter cada um desses móveis ocupando individualmente um espaço.
Podemos otimizar uma cozinha pequena se nela colocarmos uma bancada móvel em que você possa fazer uma refeição rápida e voltá-la ao lugar quando finalizada, por exemplo. Isso pode se dar como no caso da foto que selecionei abaixo – onde uma gaveta faz essa vez -, ou estando essa bancada ‘’encaixada’’ debaixo de uma superfície de vidro ou de marcenaria mesmo, a qual, por sua vez, servirá para apoiar uma fruteira, um grill portátil, itens decorativos ou o que você desejar. Vamos às imagens! Enjoy!
Coluna da Paty - Home Decor
Studio PRS Interiores – prsinteriores@gmail.com
Anúncios