Flores, flores, flores!

Chegou a estação mais romântica e delicada de todas, a Primavera! O clima fica mais gostoso, o visual nas ruas mais inspirador e colorido e, claro, tudo isso acaba de algum modo refletido no nosso lar. Hoje falo como trazer um pouco desse clima leve e refrescante para dentro de casa; seja por meio de estampas florais inseridas nos mais variados tipos de complementos e móveis (com dicas, inclusive, de como mesclá-las com listras, se você for mais moderninha); seja por meio das próprias flores que por si só trazem beleza e vida singular a qualquer lugar. As inspirações estão super fofas, adorei fazer esse post e espero que curtam também! Enjoy!

Eu adoro flores! Sejam naturais, artificiais ou empregadas em estampas. Essas, por sinal, são atemporais, nunca saem de moda e há uma infinidade de formatos e cores a agradar todos os gostos. Mas, como ter um pouco desse clima da primavera em casa?!

Aconselha-se que as estampas florais não estejam em todas as partes da casa para não causar efeito reverso, ou seja, poluição e cansaço visual. Mesmo você que ame flores e cores, vá com calma!  Os detalhes aqui farão a diferença. Seja um papel de parede no lavabo, um utensílio na cozinha e/ou lavanderia, uns belos de uns vasos espalhados pela sala, um jogo de pratos para servir um almoço bacana, enfim, essas são formas sofisticadas de trazer um pouco da alegria da primavera para sua casa e o melhor, sem pecar pelo excesso. Em ambientes específicos, tais como quartos, banheiros/lavabos, cantos de leitura e varandas, por exemplo, elas fluem perfeitamente.

No lavabo, provoca sensação de frescor e limpeza; nos quartos (edredons, lençóis, colchas, poltronas, cortinas), transmitem aconchego, conforto e delicadeza. Nas varandas e quintais acredito ser o melhor lugar para encher de flores e estampas florais. O “exagero” aqui não se faz presente, tendo em vista que esse ambiente clama por essas variedades e as comporta muito bem. Ah, não se esqueça que estampas florais sempre harmonizarão melhor com móveis claros e cores neutras.

 Se você já é um pouco mais ousada e moderninha e deseja dar um ar mais glam e cool utilizando as estampas florais, que tal fazer um mix com listras?! Elas casam super bem, eu adoro! As listras também nunca saem de moda e são elegantes. A dica aqui é usar uma ou duas cores que se repitam nas diferentes estampas e elas, então, viram a ligação entre os desenhos. Na horizontal, as listras geram sensação de amplitude; na vertical, de maior altura. O único deslize que pode ocorrer aqui seria pesar demais nas proporções, por isso, fiquem atentos.

Por fim, as flores naturais. Ah, essas não tem segredos, são todas lindas e ficarão excelentes onde quer que você as coloque. Selecionei umas imagens com ideias bem originais e super fáceis de aplicar na sua casa com flores em vasos de vidro sobre livros (super charmosos e ficam ótimos na sala, por exemplo); flores em garrafas de vidro coloridas (você pode usar na varanda, na cozinha, etc) e até acopladas em formas de ovos (ideia super criativa). Vale conferir abaixo! Até semana que vem!

postflores04

postflores03

Listras e flores

postflores02

FLORES

postflores

Studio PRS Interioresprsinteriores@gmail.com

Anúncios