Que os espelhos no décor são super nossos amigos por gerarem sensação de amplitude, isso todos sabem. Mas e móveis espelhados?! Já pensaram nisso?! Vocês sabiam que elas são peças coringas, atemporais, sofisticam o ambiente e estão mega em alta?! Pois é! Na coluna de hoje falarei um pouco sobre essas peças versáteis e que dão um charme todo especial ao décor. Hoje escolhi um formato diferente para abordarmos o tema, selecionei alguns ambientes e comentarei cada um deles. 
Esse primeiro ambiente abaixo – Casa da Jovem Artista – extraí da Casa Cor SP desse ano. Ao vivo o achei deslumbrante, pois a ideia de uma mesa de centro retangular em vidro acima de caixas de madeira revestidas em espelho foi uma ideia relativamente simples e ultra sofisticada, causou um efeito visual de movimento – pelas diferentes alturas das caixas –, ficou super charmoso e moderno. Amei!
Abaixo, outras mesas de centro que chamam bastante atenção compondo lindos ambientes. Essas são peças que você pode facilmente adaptar ao tamanho do espaço que possui. Vale a pena investir, pois dá para notarmos quão coringas essas peças podem ser, pois tanto em ambientes neutros, quanto em coloridos, elas servem muito bem.
Espelhos 01
Tenho notado atualmente uma leve quedinha dos designers para a escolha de criados-mudos espelhados, já até dei essa dica aqui no blog semanas atrás quando abordamos o tema “criados-mudos”. A casa cor de SP também estampou tal tendência esse ano na mostra (vide abaixo suíte nos tons roxo e verde). Está super em alta! Vejam no caso dessa primeira suíte abaixo: clean e com criados espelhados que ‘’alongaram’’ o ambiente, deixando-o extremamente aconchegante e sofisticado. É indiscutível a sofisticação dos espelhos em mobiliários, não acham?!
Espelhos 02
Cômodas são outro tipo de móveis que comportam tranquilamente espelhos acoplados. É legal ser diferente e autêntico as vezes. Até para quem quer dar um ar vintage em uma peça dessas, revestir de espelho é uma ótima dica!
Espelhos 03
Deu para perceber que praticamente todos os móveis ficam bem se espelhados, né?! Armários são os mais comuns, mas também penteadeiras, mesas laterais, aparadores, todos eles, sem muito segredo, harmonizam com praticamente toda a totalidade dos demais adornos e peças do décor.
Espelhos 04
Studio PRS Interiores – prsinteriores@gmail.com
 
 
Anúncios