Bom dia meninas!!!

É com muita alegria que, hoje o blog recebe uma nova colunista!! A NATHY BARRETTI, vai escrever toda a quinta-feira aqui, nos dando dicas incríveis de como receber amigos em grande estilo … a Ná é uma amiga/irmã de longa data, talentosíssima e com idéias fáceis e práticas para dar um toque especial em qualquer evento, desde pequenos jantares até aniversários temáticos. Eu tenho certeza que vocês vão amar …. enjoy!! 😉

RECEBENDO AMIGOS – por Nathy Barretti

 

 

A primeira festa a qual me lembro de ter participado na minha vida remonta um pedacinho da minha infância. Me vem a cabeça muitos tons de rosa, tudo muito grande e alto para uma criança de apenas 3 anos, mas que estava imersa no universo do seu desenho animado favorito: a Moranguinho. Esse foi o tema da minha festa, cuidadosamente decorada pela minha mãe, que se tornou a minha mentora e cúmplice em todas as festas que dei ou que ajudei a montar em minha vida. Hoje, tantos anos depois, eu ainda carrego essa lembrança, e isso é um mérito das boas festas e recepções: criarem memórias!!!

Uma vez eu ouvi uma excelente frase: São os momentos especiais que pontuam nossa vida e fazem com que ela pareça mais longa. Levo isso a ferro e fogo. Para mim, festejar é viver! Quero viver 100 anos, acreditando que vivi 200!!! Foi pensando nisso que consegui ultrapassar a barreira entre a minha vida pessoal e profissional, passando então a ajudar outras pessoas a construírem as suas próprias memórias.

 

Quando fui convidada pela Fê para elaborar uma coluna com dicas de decoração de festas para o blog, fiquei irradiante com a possibilidade de dividir muito mais do que essa minha experiência em decoração com vocês, fiquei feliz em poder repartir o que é receber bem! Dar uma festa está muito além de uma mesa bem montada, festejar é a arte de demonstrar o seu carinho pelos seus convidados.

Toda quinta-feira estarei aqui junto com vocês, com dicas práticas sobre arranjos, mesas, cardápios, harmonizações, entretenimento, inspirações  e tudo o que couber nesse enorme universo que é baseado em dar e receber, com textos, fotos e vídeos.

 

Hoje vou começar com o que para mim são os 10 mandamentos os quais devemos seguir para termos uma recepção perfeita (seja um casamento, um aniversário ou um “simples” jantar em casa):

1-      Escolha um tema (pode ser uma cor, uma etnia, uma cidade, um personagem,…).

2-      Certifique-se de que todos os itens caberão no seu orçamento.

3-      Capriche nos detalhes (as minúcias transformam seu evento em memorável).

4-      Imagine-se num grande cenário, na hora de decorar, tudo precisa parecer real!).

5-      Diversifique o seu cardápio (aposte em vínculos com o tema escolhido).

6-    Harmonize as bebidas (em eventos grandes ou pequenos, essa é a última tendência na hora de recepcionar)

7-      Preocupe-se com convidados vegetarianos, diabéticos,…(eles agradecerão muito!!).

8-      Entretenha seus convidados, tenha sempre uma atração/diversão na sua festa.

9-      Crie memórias, nunca se esqueça de fotografar todos os momentos e detalhes.

10-   Personalize seu evento. Traga elementos seus, únicos e com a sua cara para a sua recepção.

Mais do que todas essas dicas, existem 3 palavras que vocês devem ter em mente sempre: ousadia, criatividade e dedicação.

 

            Para essa minha estréia aqui no blog, separei umas fotinhos que ilustram uma dica bem prática… para todo mundo que for se aventurar pelo universo da decoração: a cor mais básica para se usar na hora de decorar! Não é o branco, nem o preto… é o VERMELHO. Ele cabe para qualquer idade, sexo e quase todos os temas, hora sendo o centro das atenções, hora sendo utilizado em detalhes… confiram abaixo algumas dessas possibilidades!

1

2

3

4

6

7

8

9

10

12

11

Espero que tenham gostado!!! Semana que vem tem mais!!! Até lá!!!

Nathy Barretti

(Baobá Art)

