Qual mulher nunca sonhou em ter um closet a la ao da personagem da atriz Alicia Silverstone no filme ‘’As Patricinhas de Beverly Hills’’?! Acho que todas, né?! rsrs…As mais e as menos vaidosas e consumistas. Seja qual lá for seu estilo ou personalidade, acredito que o espaço que nós mulheres temos para guardar nossas coisas tem o mesmo grau de importância do futebol na vida dos homens, certo meninas?! rs Porém, com certeza é uma parcela ínfima da população que pode se dar ao luxo de ter um closet dos sonhos, masss como hoje é sexta-feira, bora viajar um pouquinho?! O post de hoje foi feito para sonharmos juntas com imagens de closets incríveis que selecionei. Voltando para a Terra, também dou dicas reais de como organizar suas coisas da melhor maneira possível, seja em qual espaço for; um armário, um closet pequeno ou um dos sonhos mesmo se você for essa sortuda. Ah, meninos, também tem fotos legais de closets masculinos para vocês!

Atualmente, até quem mora em apartamentos e casas menores já pode sonhar com um closet. Ele é um espaço fundamental de organização das roupas e acessórios dos moradores. Claro que quanto maior for esse espaço, mais variedades de nichos, prateleiras e suportes você conseguirá alocar e com maior conforto também.

Compondo o local, poderá ser reservado também um espaço para uma poltrona, um tapete bem aconchegante e até uma bancada para guardar maquiagens, jóias e outros acessórios. Caso você não tenha toda essa metragem, algumas dessas ideias são super adaptáveis à cômodos menores; por exemplo: não pode colocar uma poltrona? Coloque um pufe, fica bem charmoso e é super útil; não dá para colocar uma penteadeira com espaços segregados para acessórios menores?! Coloque gavetas com pequenas divisórias internas quadradas. Não tem como colocar aquele tapete redondo maravilhoso que você viu?! Pesquise uma passadeira bem macia se seu espaço for esse. Um projeto bem pensado e executado garantirá todo esse conforto e otimizará seu espaço.

O Design do closet poderá ser bem variado, ficando a gosto do cliente. Há aqueles que são totalmente abertos, sem portas e que, portanto, as roupas/acessórios ficam à mostra; e há aqueles com portas geralmente espelhadas. Se for uma planta reduzida, prefira esse último modo, pois tem o velho truque da sensação de amplitude que o espelho gera. Mas isso não é uma regra. Ah, não se esqueça de que a marcenaria deverá estar em harmonia com as demais a serem utilizadas no dormitório, pois o closet é parte integrante deste e deve sim ornar com a composição do quarto.

Para as mulheres, importante deixar um espaço para pendurar vestidos longos. Criar divisores de acrílico para separar grupo de peças, tais como lingeries, meias, biquínis, pijamas de verão e de inverno, bijuterias, scarfs e demais acessórios também é uma boa dica. Se não há espaço o suficiente para colocar os acessórios em divisórias separadas, outra opção são as caixas organizadoras, tem umas lindas no mercado atualmente. Separar as peças por cor é outro ótimo método de organização, pois simplifica e direciona na hora da escolha. Ainda, se há muita roupa para pouco espaço (quem nunca?!), você poderá fazer rolinhos das mesmas, não amassa e fica organizado. Calças jeans podem ser dobradas uma vez e empilhadas, não amassam e não fazem volume no cabideiro. Por fim, naquelas roupas que estiverem penduradas por cabides, procure deixar um espaço de 2 a 3 dedos entre elas. No caso daquelas que estão empilhadas, 2 dedos de distância entre as pilhas é o suficiente para não amassar e garantir a circulação do ar.

Post Paty Closet

Studio PRS Interiores – prsinteriores@gmail.com
 

Anúncios