A estação mais fria do ano pede ambientes aconchegantes. Pode ser que você não goste muito do frio, mas não podemos negar que dormir fica bem mais gostoso nessa estação, não é mesmo?! Pensando nisso, o post de hoje é dedicado às dicas de como manter sua cama bem macia e aconchegante sem perder o charme para o décor, claro. Além disso, falarei de cores, tecidos e os componentes essenciais para torna-la convidativa e prazerosa.
 
Como sempre falo, um belo décor nada mais é que o resultado de uma completa harmonização dos elementos integrantes de um ambiente. Se estivermos falando sobre camas aconchegantes, e, portanto, inseridas em um dormitório, o primordial é concatenar as cores das colchas, cobre-leitos (espécie de edredom mais fino) e edredons com esse local. Os lençóis, como ficam à mostra apenas na hora de dormir, podem ser mais ousados, coloridos, estampados, ou seja, não necessariamente precisam estar alinhados com as demais composições. Vale lembrar que um ambiente harmônico não é necessariamente aquele que se utiliza de tons sóbrios, neutros ou monocromáticos. A mistura de estampas, de cores, de tecidos, desde que bem utilizadas, criam igualmente uma sensação harmônica.
 
Ao escolher seu jogo de lençol, prefira aqueles tecidos feitos de algodão egípcio e o Pima Cotton, sendo que quantos mais fios tiverem – o ideal é pelo menos 200 fios – mais conforto, maciez e durabilidade o produto conterá. Lençóis com 600 fios têm uma inigualável textura acetinada e nobre, super confortáveis. Nesses casos, a qualidade é refletida no preço, o qual pode ser meio salgado. Nos dias em que as temperaturas estão mais baixas, vale investir em lençóis desses tipos ou até mesmo naqueles feitos de flanela e algodão (alguns além de tudo já são antialérgicos).
 
Entretanto, caso você queira um kit completo de cama, além de um bom jogo de lençol, é recomendado ter também um virol (outro tipo de lençol que fica por cima), fronhas, capas de travesseiro, almofadas e um cobre-leito (que deverá compor a parte inferior da cama). A dica aqui é esticar bem o lençol, colocar o virol, o cobre-leito e, depois disso, dobrar a parte do virol por cima. Com os travesseiros forrados, coloque um sobre o outro ou deixe-os recostados na cabeceira. Coloque quantas almofadas quiser, elas podem ser de tecidos e cores diferentes, dando, assim, um toque final ao décor. Colchas em matelassê refinam o ambiente e são atemporais! Fica a dica! Ainda, no que tange às cores escolhidas, elas devem ornar com os objetos decorativos do quarto. Paredes coloridas, abajures, tapetes, cortinas e quadros, devem estar em harmonia. Caso o ambiente tenha muita informação, o ideal é optar por jogos (colchas/edredons) sem estampas. Já em ambientes claros, com decoração mais neutra, exagere nas cores ou estampas. A sobreposição dessas últimas também é uma ótima pedida!
Enjoy!
Post Paty Camas Aconchegantes
Bom final de semana! 😉
bjinhos