Hoje é dia de post na minha coluna e o assunto que escolhi são os criados-mudos! Considero esses mobiliários imprescindíveis na composição do quarto, pois além de serem extremamente funcionais, agregam beleza e charme ao décor. Atualmente não há regra sobre simetria, tonalidade e material a ser utilizado. Uma das dicas é harmonizar esses elementos de modo que o efeito visual obtido remeta ao acolhimento, o qual, em minha opinião, deva ser inerente à um lugar de descanso tal como um dormitório. A matéria está super bacana,confiram:

O primordial no momento da escolha do(s) criado(s)-mudo(s) é considerar o espaço em que ele será colocado. Se for um quarto de casal e tivermos um espaço razoável de cada lado da cama, podemos inserir dois criados-mudos tranquilamente, podendo, ainda, serem eles idênticos ou não. Se você deseja um toque mais moderno, dois criados diferentes um do outro é bem contemporâneo e gera um efeito mega moderno. Já no caso do quarto ser muito pequeno e quase não sobrar espaço aos lados da cama, uma ótima ideia é dispor de criados embutidos ou encaixados na parede, otimiza, fica uma graça e a pessoa não perde seu apoio.

Concluída essa premissa, o conselho é passar a definir com seu designer a confecção do a ser utilizado. Atualmente, há várias opções disponíveis no mercado e que atendem inúmeras necessidades e gostos. Temos desde os ultra sofisticados e modernos, os quais contam com a presença de aço inox, espelhos e vidros, até os mais clássicos e vintages, que geralmente são de madeira mdf, tem um ar retrô e podem ser coloridos. Independente da escolha feita (que deve harmonizar com o restante das texturas e materiais dispostos no ambiente), a regra geral é de que esse criado mudo deva ser mais baixo ou corresponder à altura do colchão, a fim de cumpra melhor a função de apoio a quem estiver deitado.

Outra dica é: caso você deseje mais espaço sobre o criado-mudo, deixando-o mais livre, porém sem abrir mão de uma iluminação, a ideia é colocar ao invés de abajures, arandelas ou lâmpadas focais suspensas, presas na parede. Com o espaço livre que irá sobrar, a sugestão é colocar adornos de sua preferência, tal como porta-retratos, livros, flores, etc. Abaixo selecionei diversas inspirações, espero que gostem!

colunapaty

colunapaty02

colunapaty03

colunapaty04

colunapaty05

colunapaty06

colunapaty07

colunapaty08

colunapaty09

colunapaty10

bjinhos e um ótimo final de semana!

Anúncios