Complementares do living e extremamente práticas, as mesas de centro são coadjuvantes importantíssimos quando o assunto é o decor. Digo que ocupam essa posição, pois acredito serem sofás e poltronas os grandes protagonistas de uma sala de estar. No entanto, não menos importantes, se bem distribuídas e decoradas, elas agregam charme e beleza ao ambiente, podendo ainda, de quebra, serem extremamente úteis para acomodar objetos que revelem o gosto pessoal dos moradores ou servir de apoio para pequenos comes e bebes, quando necessário.
Na hora de escolher uma mesa de centro, seja ela de qual material for (espelhada, vidro, alumínio, laqueada, madeira, etc) é importante ficar atento à simetria e volumetria da mesma. Em outras palavras, tamanho e formato são imprescindíveis para que o resultado final fique belo e prático. Primordialmente, deve ser respeitada uma circulação mínima entre a mesa e as demais peças do mobiliário que ficarão em seu entorno, sendo razoável deixar entre eles uma distância de pelo menos 30 a 50cm. Com relação ao tamanho, a dica é a seguinte: se a área livre entre sofás e demais móveis do living tiver um formato quadrado, mesas de centro quadradas e redondas serão ideias. Já se a área livre possuir formato retangular, o mais indicado seriam mesas compridas ou ovais. No quesito altura, a regrinha básica é nunca comprar uma mesa mais alta que o assento do seu sofá. Eu gosto muito das mesas mais baixas, pois elas geram sensação de amplitude. Em contrapartida, as mais altas facilitam o apoio de copos, xícaras e até petiscos quando o caso.
As vezes me perguntam sobre o que colocar sobre a mesa sem que isso pese ou a deixe vazia demais. Eu particularmente gosto de objetos que definam o gosto e personalidade dos moradores, suas memórias afetivas/de viagens, hobbies, livros de arte ou moda, arranjos florais baixos e peças em vidro. É legal compor vidros sobre livros e completar com dois vasinhos de flores, por exemplo, fica lindo! Selecionei diversos ambientes com mesas de centro nos mais diversos tipos de formatos e materiais.
Post Mesa de Centro
Enjoy e tenham um ótimo final de semana! 😉
 
 
Anúncios